Mudança de Hábito
domingo, 5 de junho de 2016
Novo Idioma, Nova Cultura, Novas Formas de se Relacionar
"Uma coisa que eu aprendi é que não importa o quão longe você vá, as pessoas sempre são as mesmas, a um principio parecem se importar com você, mas alguns minutos seguintes você se surpreende sabendo que na verdade o que estava no ínfimo de vossos corações são apenas egoísmos encobertos por um falso bem querer".
Outra coisa muito importante é a diferente língua, ouvimos o Castellano em toda parte, ao ligar a televisão, a ir dar um passeio na esquina, falar com a senhora da venda, e claro, também na faculdade, mesmo sendo o primeiro ano os professores não perdoam no espanhol.
No inicio vivia Eliel, Gabriel e Célio. O primeiro é primo dos dois outros, mas os dois outros não são primos. Passaram o primeiro semestre unido, apesar das diferenças e particularidades de cada um.
Eliel havia recém saído de um divorcio prematuro, Bolívia significava um novo começo, com um personalidade forte e desinibida ele foi responsável por fazer novas amizades.
Gabriel é um rapaz assumidamente gay que se deparou com uma realidade desconhecida e preferiu introverte e voltar ao armário e isso lhe trouxe problemas de relacionar-se.
Célio havia recém convertido a uma igreja, e seu principal propósito era servir ao senhor, isso associado a outras circunstancias o fizeram desistir de estar aqui e um ano depois ele retornaria a sua cidade natal.
Por outro lado temos Claudio e Brenda. Esses vieram tentar trazer um novo alento a seu relacionamento. Estando juntos como namorados durante um bom tempo, a relação havia sofrido um certo desgaste, e talvez agora com uma convivência mais intensa e de certa forma produtiva talvez fosse a solução, e foi durante um tempo.
Uma figura icônica que também surgiu foi Patrícia, do mesmo estado que Gabriel e assim como ele já tinha a profissão de enfermeiro como bagagem. Junto com ela veio uma amiga também enfermeira e que outrora foi jogadora de basquete, mas não se matricularam na mesma faculdade. No Brasil Patrícia deixou um namorado a sua espera, o Saul.
E diretamente do Chile, Fernanda apareceu, com os mesmos motivos que nós brasileiros, a causa dos preços altos do curso, ela também veio tentar na Bolívia. Veio junto a sua prima e seu irmão. Contudo seu irmão durou apenas o primeiro semestre.
Pablo veio sozinho, do interior do Mato Grosso para a capital Santa Cruz, estudioso e muito dedicado, também deixou uma namorada a sua espera. Um tempo depois, também viria seu irmão Breno, o acarretaria numa competição familiar.
Alguns personagens valem a pena fazer uma retórica, temos Rosa, uma boliviana a principio carismática que tinha como amigo um colombiano chamado Kerly. Estavam sempre juntos no primeiro semestre, Rosa também conheceu a Gabriel e também a Eliel, e este último ela chegou a apaixonar-se.
Bom, por hoje são demasiadas informações. Hasta!
X.o.x.O Be Change!
Primeira Impressão da Bolivia
A verdade das grandes primeiras viagens é que ela só reflete a magnitude que evoca dentro de nós, porque quando a analisamos verdadeiramente, os pontos positivos só existem em nosso subconsciente
Para todos os envolvidos nessa história o advento de ter chegado a Bolívia foi um tanto embaraçoso. Para uns enfrentar as estradas de terra da fronteira até a capital foi um misto de choque de realidade, pensamos que toda Santa Cruz fosse como as cidades da fronteira, esburacada, lama, poeira e casas de campo.
E ficamos surpreendidos ao depararmos com um Santa Cruz com porte de cidade grande, poucos prédios, porem estradas de asfalto, bons lugares para compras e relativamente grande.
Outros chegaram a cidade em meio a chuva, e cá entre nós, próximo a algumas faculdades, que é onde a maioria dos brasileiros vem a morar, chuva é sinônimo de alagamento, e então tiveram um impressão ainda pior.
Mas como todas as primeiras impressões, elas não suficientemente capazes de ser parte do nosso julgamento, com a convivência e a adaptação, podemos superar todos os imprevistos e aprender a gostar dessa maravilhosa terra que nos deu a oportunidade de tornar-nos Médicos!
Em especial a nossos personagens Brenda, Claudio, Eliel, Fernanda, Gabriel, Pablo e Patricia.
X.O.X.O Be Change.
Assinar:
Postagens (Atom)


